A arte de falar consigo mesmo

Conversas consigo mesmo podem trazer poderosas contribuições para a vida

“Aquele quem engana sempre encontrará quem se deixa enganar” (4).png

Você fala consigo mesmo? Parece loucura, mas quem nunca? Nessa onda de parecer normal é natural sejamos todos um pouco loucos.

Apesar de parecer bizarro, todos fazemos. Acredito que seja impossível que exista alguém que jamais tenha conversado ou discursado para si mesmo.

Esse é um hábito que quase ninguém aborda, justamente por parecer insano. Todavia, é mais comum do que parece e pode acrescentar contribuições poderosas em nossas vidas.

Bom para apresentações e palestras

IMG BLOG.png

Se você é humano, provavelmente já precisou fazer algum tipo de apresentação. Esses momentos normalmente nos constrangem, como estar preparado para isso?

Um grande benefício de falar só é a potencialidade que se tem de refinar uma apresentação. Isso mesmo. Se você está se preparando para falar em público, conte a mesma história a você mesmo o máximo que puder. Até que ela chegue em uma versão simples e envolvente.

Quem dá esse conselho é a autora do livro “Storytelling. Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança”, Carmine Gallo. Ela examinou discursos de mestres da arte de falar em público como Oprah Winfrey, Steve Jobs, Elon Musk e muitos outros. Então aqui o segredo é repetir várias e várias vezes.

Melhor que terapia

Uma outra grande vantagem dos diálogos a sós com nós mesmos é o fato de podermos dizer qualquer coisa sem ser julgado ou mal interpretado.

Então se existe algo que você gostaria de ter dito a alguém, mas a oportunidade passou diga isso a você mesmo.

Meu exercício favorito é brigar com alguém que não posso brigar na vida real. Então quando estou a sós comigo mesma eu solto os cachorros. Brigo, xingo ou até mesmo falo palavras de carinho e encorajamento a alguém que jamais terei a liberdade real para dizer.

Isso faz com que eu engane meu cérebro. Sinto, de verdade, como se eu tivesse dito tais palavras. O melhor de tudo isso, é o efeito terapêutico…. Dá um alívio enorme.

E você, como se sente ao falar consigo mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s